Fonte: Behar (2009)
A atividade Fórum permite aos participantes ter discussões em modo assíncrono.
Existem vários tipos de fórum, como o fórum standard onde qualquer participante pode começar uma nova discussão, o fórum onde cada aluno pode colocar apenas um tópico de discussão ou o fórum de pergunta-resposta no qual os alunos devem primeiro responder a um tópico (pergunta) para conseguirem ver as respostas dos colegas. O professor pode optar por permitir que sejam anexados ficheiros às mensagens, cujo conteúdo, quando são imagens, é exibido na própria mensagem.
Os participantes podem subscrever um fórum de forma a receber notificações sempre que são submetidas novas mensagens no mesmo. O professor pode configurar a subscrição para o modo opcional, obrigatória ou opcional (ativa ao inicio) ou desativá-la. Se necessário, os alunos podem ser impedidos de inserir mais do que um determinado número de mensagens num determinado período de tempo, no sentido de impedir que alguns alunos dominem as discussões.
As mensagens podem ser avaliadas por professores ou alunos (avaliação pelos pares). As avaliações são convertidas para uma nota final que é registada no relatório de avaliação da disciplina.
Falso
Verdadeiro